The 12 Best Male Performances of the 2000's

Os anos 2000 foram muito produtivos para o cinema, uma década cheia de biografias e histórias reais, algumas das maiores atuações da história do cinema - segundo os especialistas - nasceram na primeira década do século XXI - separei o que considero as melhores atuações masculinas da década entre protagonistas e coadjuvantes, tudo junto e misturado, sem mais delongas eis os escolhidos. - a única regra é não repetir o ator.

Resultado de imagem para emile hirsch into the wild
12. Emile Hirsch | Na Natureza Selvagem
O garoto que largou tudo, rasgou dinheiro e cortou os cartões de crédito para alcançar seus objetivos, a história de real de Christopher Macdless interpretado com maestria por Emile Hirsh na maior atuação de toda sua carreira, uma grande injustiça ele ter ficado de fora da corrida por um Oscar.

Resultado de imagem para bill murray lost in translation
11. Bill Murray | Encontros e Desencontros
O comediante que aparentemente fez os mesmos papeis durante toda sua carreira, mergulhou na comédia dramática de Sofia Coppola que arrancou a melhor atuação de toda sua carreira, interpretando quem diria, um ator no meio de uma cidade na qual ele não conhece ninguém.

Resultado de imagem para jim carrey eternal sunshine of the spotless mind
10. Jim Carrey | Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
O maior comediante dos anos 90 fez muita gente rir com seus personagens, com suas caras e caretas, exista quem diga que sua melhor atuação foi no drama de Peter Weir (O Show de Truman) eu particularmente, acho que Michel Gondry extraiu a maior atuação do comediante, que não faz caras e bocas, mas atua como se fosse um ator dramático durante toda vida.

Resultado de imagem para jamie bell billy elliot
9. Jamie Bell | Billy Elliot
O pequeno garoto que se tornou um homem, o pequeno garoto que fazia aula de box e terminou se tornando um bailarino, outra injustiça foi a melhor atuação masculina do ano 2000 ter ficado fora dos indicados ao Oscar, o garoto jamais voltaria ao patamar que atingiu quando ainda era criança.

Resultado de imagem para Sean Penn Milk
8. Sean Penn | Milk - A Voz da Igualdade
O segundo Oscar de Sean Penn veio com uma interpretação muito importante, foi uma das muitas biografias da década, que acabou sendo laureado com o maior prêmio do cinema americano, Harvey Milk um dos mais importantes ativistas do país, retratado minunciosamente pelo ator, perfeito.

Resultado de imagem para javier bardem no country for old men
7. Javier Bardem | Onde os Fracos Não Tem Vez
O sadismo do personagem é visto logo nos primeiros minutos do filme, outro que acabou ganhando um Oscar - aqui de coadjuvante - o assassino, de corte de cabelo estranho, voz rouca e olhares penetrantes é sem sombra de dúvidas a melhor atuação da carreira do ator.

Resultado de imagem para tahar rahim un prophete
6. Tahar Rahim | O Profeta
O único ator da lista em um filme não falado em inglês, é sobre um presidiário que passa pelo inferno dentro do presidio, é uma atuação poderosa e uma das muitas que o ator francês nos proporcionou ao longo dos últimos anos, definitivamente tinha que ter ganho a Palma de melhor atuação.

Resultado de imagem para colin firth a single man
5. Colin Firth | Direito de Amar
Os primeiros minutos do filme de Tom Ford focam apenas no olhar do protagonista, quando ele recebe uma noticia e fica aos prantos, depois tem que lidar com o luto, ele perdeu seu companheiro - Firth acabou ganhando um Oscar no ano seguinte por uma atuação muito inferior, merecia demasiadamente por essa personagem.

Resultado de imagem para christoph waltz inglourious basterds
4. Christoph Waltz | Bastados Inglórios
O vilão sangue frio do filme de Quentin Tarantino é um daqueles que causam tensão só estar na tela, ainda de boca calada, quando fala, usa piadas e um tom de deboche, quando não é assustador - Hans Landa é um personagem que marcou pra sempre não só a carreira do ator, como do diretor - atuação impecável.

Resultado de imagem para daniel day lewis there will be blood
3. Daniel Day-Lewis | Sangue Negro
Os cinéfilos e os críticos acreditam que essa é a maior atuação da década, é de fato sim, uma atuação digna de qualquer prêmio, de inúmeros elogios, que colocar a carreira de qualquer ator em um patamar supremo, Daniel Day-Lewis se colocou aqui como um dos maiores atores de todos os tempos.

Resultado de imagem para heath ledger the dark knight
2. Heath Ledger | Batman - O Cavaleiro das Trevas
O ator incorporou como poucos uma vilão, alguns dizem que foi por isso que ele acabou se suicidando - claro que isso é só boato - mas nunca, na história do cinema um ator colocou o terror em um super-herói como Heath Ledger que não conseguiu assistir o filme, pois faleceu antes, simplesmente - com o perdão - do caralho. 

Resultado de imagem para philip seymour hoffman Capote
1. Philip Seymour Hoffman | Capote
O ator nos deixou muito cedo, era sem dúvidas um dos melhores atores em atividade - quando era vivo - interpretar um dos maiores escritores dos Estados Unidos, enquanto escreve um dos maiores clássicos da literatura americana, com todos os seus trejeitos e sua voz durante todo o filme, é tudo absolutamente perfeito, Oscar e todos os outros prêmios foram pouco, um absurdo.

You May Also Like

0 comentários