Amigas com Dinheiro, de Nicole Holofcener (2006)

Os diálogos e as situações constrangedoras são o ponto forte de uma comédia que fala de três casais e uma solteira, ponto forte da carreira da diretora Nicole Holofcener que passou longos anos dirigindo episódios de séries para televisão, como em Sex and the City ou Gilmore Girls, o filme tem clima de descompromisso com qualquer coisa, não quer denunciar ou escancarar alguma coisa, mesmo que em alguns momentos ela recorra a alguns clichês para escapar de algumas situações, claro que para que os diálogos funcionassem como a diretora gostaria, ela precisaria de um elenco muito bom, no minimo, as amigas do titulo são interpretadas por Jennifer Aniston, Joan Allen e as maravilhosas, Catherine Kenner e a espetacular Frances McDornamrd, alias, existe algum filme em que essa mulher não esmague todos os outros atores e atrizes do elenco?

Como sempre me interessou, a classe média-alta da sociedade americana, sempre rendeu ótimos filmes, é claro que em muitos momentos parece tudo estereotipado, repetido como se já tivéssemos visto em outro filme, fato é que repetido ou não a diretora caminhou corretamente, o humano e sua clássica criação de problema para fugir de algo ou alguém, discussões totalmente desnecessárias em uma mesa de jantar e outras muitas situações que poderiam ser resolvidas facilmente, de qualquer maneira, o filme atingiu parte do público que assistiu, quando na verdade como uma comédia doce, não deveria, o filme de Holofcener é uma pequena exposição de algumas pessoas em particular.

O elenco é o mais forte do filme Jennifer Aniston recém saída de Friends não tirou atenção das demais do elenco, Catherine Kenner sempre ótima e Frances como eu disse acima, é a melhor de todas, com seus surtos a cada cena, ela acaba tirando atenção, as atrizes conduzem a trama que é muito leve e faz o filme fluir muito bem, ainda que seja um filme curto, o filme apresenta todos os seus personagem da melhor forma possível, claro que, não é muito profundo, só o suficiente para não deixar nenhuma brecha no filme.


O filme com cara de baixo orçamento, é mesmo um desses pequenos filmes que custaram pouco, sem nenhuma firula por parte da diretora, sem muitos excessos, é um filme que com a força do elenco, todos os diálogos com um trabalho minucioso, fazendo com que parte do filme seja muito engraçado, é um filme acima da média, mostra um lado da sociedade americana, não deve ser levado a sério, apesar de possuir boas discussões sobre relacionamentos adultos. Para quem gosta do tema como não, não poderia gostar menos.

star1star1star1

You May Also Like

3 comentários

  1. É um daqueles filme que sempre passam em algum canal a cabo.

    Mesmo assim eu não assisti.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu que já me peguei assistindo filme da Sandra Bullock ("Enquanto Você Dormia") esses dias na Netflix rsrsrrs às vezes é de uma Nicole Holofcener ou Nancy Meyers de que precisamos. O elenco ai é bom, heim! Jennifer Aniston, Frances McDormand, Joan Cusack e, uau, Catherine Keener! A vi recentemente no terror "Corra!"

    Abraço

    https://cinemarodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse filme e se tiver tempo quero rever.
    Para observar sua análise.
    Gosto de todas as atrizes. Todas.
    E a história é linda.

    ResponderExcluir