Cannes .:: Dia 10

Resultado de imagem para cannes 2017 françois ozon jerémie Renier
O clima de despedida é o que fica no ar, o maior festival do mundo está chegando no seu fim, falando apenas um filme para completar a competição da Palma de Ouro, o dia foi de L'Amant Double, de François Ozon, ele que é um diretor independente, quase sempre faz seus filmes com menos de três milhões de euros, ainda com um orçamento modesto, é campeão de bilheteria em seu pais de origem, o diretor que colocou um suspense erótico na competição, não foi bem, o filme ao final da sessão recebeu algumas vaias, segundo os jornalistas o filme lembra um pouco Vestida Para Matar, de Brian de Palma, só que com toda uma cafonice ao redor, o que já era de se esperar partindo do diretor que sempre emprega esse estilo em seus filmes, Jerémie Renier foi elogiado, contudo, com a grande quantidade de atores lutando por um único prêmio fica dificil.


Resultado de imagem para Cannes 2017 Fatih Akin

O segundo filme do dia In The Fade, de Fatih Akin chegou n os momentos finais para a competição, antes tarde do que nunca, afinal de contas, o drama alemão foi muito aplaudido, eu diria ovacionado, se tratando de um filme que fala de terrorismo, família com uma estética deliciosa, ainda que poetica, sai na frente, chegará cheio de força no domingo para os prêmios, depois de um ano em que ninguém entendeu nada, do porque o país do filme saiu sem nenhum prêmio, Akin espera que esse feito não se repita esse ano.

"Vivemos tempos em que o terror está ao nosso redor", disse a estrela à frente de sucessos comoBastardos Inglórios. "Eu mal consigo dormir desde que soube do atentado em Manchester. E há atentados por todo lado. É como se eu não atuasse nesse filme e, sim, vivesse aquela realidade". dise Fatih Akin

You May Also Like

0 comentários